terça-feira, 11 de outubro de 2011

Indicações, centro de força e os princípios básicos

No site da revista isto é independente lendo a reportagem sobre pilates na edição 2186 gostei de algumas ilustrações, vamos a elas?



A prática do Pilates é indicada para todos como nós já postamos anteriormente, as indicações vão do fitness à reabilitação, da criança ao idoso, passando por tratamentos de diferentes patologias desde artrose, tendinites, a doenças como o lúpus. Enfim pode ser praticado por todos e com diferentes objetivos.
É importante procurar um profissional capacitado e caso o cliente/paciente tenha alguma condição ou restrição levar os exames já realizados e um atestado médico caso necessário, como no caso das gestantes. Representa segurança para o profissional e para o aluno. 

Power house/ centro de força/core:


 A pratica do pilates é feita com a ativação do centro de força/power house durante todo o tempo, isso deixa a execução dos exercícios segura, fortalece o abdomen e deixa possivel a execução dos movimentos com todos os princípios descritos acima. Parece díficil mais não é, com a progressão do aluno nas aulas isto tudo torna-se automático!

Seja nas aulas de solo/bolas ou na de aparelhos(completa) você pode sentir todos os benefícios!



Fonte das figuras: Revista Isto É Independente

Nenhum comentário: