Instrutora: Denise Brown S. Marques Formada no método pilates pela Metacorpus - SP
terça-feira, 17 de outubro de 2017
FASCITE PLANTAR
O QUE É A FÁSCIA?
É UM TECIDO CONJUNTIVO QUE SE ESTENDE DA BASE DO OSSO CALCANEO POR TODA PLANTA DO PÉ. ELA É FIRME E SUSTENTA E MANTÉM O ARCO PLANTAR.
E A FASCITE?
É A INFLAMAÇÃO DESSA FÁSCIA. PODE HAVER LESÕES MICROSCÓPICAS E/OU DEGENERAÇÕES.
QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCOS?
PÉS PLANOS OU CAVOS, OBESIDADE, DISCREPÂNCIA DE MEMBROS INFERIORES, ENCURTAMENTO DO TENDÃO DO CALCÂNEO, ATROFIA/HIPOTROFIA DO COXIM GORDUROSO, MUSCULATURA FLEXORA PLANTAR FRACA, MUSCULATURA INTRINSECA FRACA, USO DE CALÇADOS INADEQUADOS, CAMINHADAR DESCALÇO.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
É COMUM SENTIR DOR AO SE LEVANTAR DA CAMA E DAR OS PRIMEIROS PASSOS, E A DOR TENDE A MELHORAR COM O CAMINHAR AO LONGO DO DIA.
A QUEIXA É DE DOR NA REGIÃO DO CALCANHAR AO CAMINHAR.
COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?
O DIAGNÓSTICO É FEITO CLINICAMENTE PELO MÉDICO QUE PODE TAMBÉM SOLICITAR EXAMES DE RX, ULTRASSONOGRAFIA E RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.
E O TRATAMENTO?
PODE SER CONSERVADOR, COM A PRESCRIÇÃO DE MEDICAÇÃO E FISIOTERAPIA. E EM CASOS MAIS SEVEROS PODE SER INDICADA A CIRURGIA.
E O PILATES? PODE AJUDAR?
NESTE CASO O PILATES PODE SER UMA ÓTIMA OPÇÃO POIS CONSEGUIMOS TRABALHAR OS ALONGAMENTOS E FORTALECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA O TRATAMENTO! DURANTE AS AULAS TAMBÉM INSTRUIMOS NOSSOS ALUNOS SOBRE MUDANÇAS NOS CALÇADOS E COMO AGIR DIANTE DOS FATORES DE RISCO APRESENTADOS. O PILATES TEM A VANTAGEM DE PODER SER UTILIZADO NO TRATAMENTO DA PATOLOGIA E COMO TRABALHAMOS COM O CORPO DE FORMA GLOBAL ELE TAMBÉM AGE NA PREVENÇÃO DE DIVERSAS OUTRAS PATOLOGIAS E COMPLICAÇÕES.
NOSSO ATENDIMENTO É INDIVIDUALIZADO E ASSIM PODEMOS TRABALHAR COM AS QUEIXAS E PATOLOGIAS DE CADA ALUNO!
VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL CONOSCO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário