Joseph Pilates nasceu em 1880 na Alemanha. Era uma criança frágil, sofria de Asma. Trabalhou muito seu condicionamento físico, a ponto de aos 14 anos de idade posar para quadros de anatomia. Durante sua adolescência, foi ginasta, esquiador, mergulhador, boxeador e artista de circo.
Em 1914, durante a I Guerra Mundial, Joseph Pilates foi enviado para o exílio em uma ilha na Inglaterra, onde trabalhou com os exilados e com os mutilados. Foi durante essa época, que Pilates, desenvolveu seu método usando molas nas camas dos hospitais. Acredita-se que por terem praticado os exercícios de Pilates, nenhum dos seus alunos sucumbiu a grande epidemia de Influenza que acontecia naquele momento.
Após o termino da Guerra, Joseph Pilates volta a Alemanha, e em 1923 muda-se para Nova Iorque, onde abre seu primeiro estúdio de Pilates. No entando, foi somente nos anos 40 que Joseph Pilates atingiu notoriedade entre os dançarinos.
Em 1966, Pilates perde seu estúdio em um incêndio, e um ano mais tarde, em 1967, falece por insuficiência respiratória. A partir dái, o método vem sendo divulgado no mundo todo, por seus seguidores.
Um comentário:
excelente a matéria sobre pilates... continuem atualizando. Há uma carencia grande de material de estudos cintentíficos que comprovem os benefícios do pilates na vida dos praticantes.
Postar um comentário